Dayrell

 

Família Dayrell

A Família Dayrell instalou-se no Brasil, no Século XIX. Seu primeiro membro foi o médico John Lucy Smith Dayrell, que veio para cá, com sua esposa, Alice Rice Callender, e passou grande parte de sua vida em Diamantina e cercanias.

Diferentemente do que sempre foi passado pelos antigos Dayrell´s e ao contrário do tratamento carinhoso que o povo de Diamantina dava ao patriarca John Dayrell – “doutor inglês” –, este não era legitimamente um inglês nato. Não há negar, porém, que sua família era natural da Inglaterra.

Conforme documentos e registros, John Dayrell nasceu na pequena Ilha de Barbados, localizada no Caribe, nas Antilhas, descoberta pelos espanhóis em 1519 e transformada em Colônia Britânica de 1652 até 1966, quando se tornou independente.

Barbados é a mais oriental das ilhas caribenhas, ficando ao leste de Santa Lúcia e de São Vicente. Sua capital é Bridgetown, onde viveu a Família Dayrell, quando emigrou da Inglaterra.

Edmund Dayrell (1720 - 1792), casado com Ann Dayrell, foi um dos vários Dayrell`s a emigrar da Inglaterra para a Ilha de Barbados, nas Antilhas, no ano de 1774. Eram as bisavós do patriarca John Dayrell. Tiveram dois filhos:

Edmund Dayrell (1743 - 1816), casado com Ann de Clénord, sem filhos e Thomas Dayrell (1745 - 1796), casado com Mary Roberts Callender, tendo oito filhos e sendo avós de John Dayrell.

Thomas Dayrell retornou para a Inglaterra, com sua família, em torno de 1812, indo trabalhar em Bristol.

Fonte:

http://www.familiadayrell.uaivip.com.br/brasil.htm